Palestra debaterá doenças sexualmente transmissíveis na Pestalozzi

Postado por: Live 0 comentários

Para marcar as atividades em comemoração ao Dezembro Vermelho, a Pestalozzi Arapiraca vai realizar mais uma ação social. O objetivo é levar esclarecimentos para funcionários e familiares de usuários sobre doenças sexualmente transmissíveis.

O dia 1º de dezembro foi definido como o Dia Internacional da Luta Contra a AIDS, em 1987, quando o Dezembro Vermelho foi definido pela Assembleia Mundial de Saúde e a Organização das Nações Unidas (ONU). O símbolo dessa campanha é uma fita vermelha cruzada por remeter a cor do sangue e da paixão pela vida, o que também remete à forma como a AIDS é transmitida: pelo sangue.

Daniele França, coordenadora municipal do programa IST/HIV/AIDAS e Hepatites Virais é a convidada para a palestra de esclarecimento que vai acontecer dia 04 de dezembro, às 09h, na clínica da instituição.

“Será uma conversa bastante proveitosa para orientar e tirar dúvidas pertinentes ao assunto. A atividade irá servir para ampliar os conhecimentos sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis buscando uma reflexão para diversas formas de prevenção”, disse Fabiana Cavalcante, gerente da Pestalozzi.

AIDS

A AIDS é uma doença séria e afeta todo o mundo. Por isso, disseminar informações sobre a doença e sua forma de prevenção é muito importante. Por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o Brasil é referência internacional no tratamento de AIDS, disponibilizando ao cidadão o coquetel de medicamentos, bem como o acesso gratuito a testagem de sorologia e ao preservativo (camisinha).

Deixar comentário