Pestalozzi reinicia curso de culinária para seus alunos

Postado por: Live 0 comentários

Panelas e utensílios de cozinha voltaram à rotina de usuários da Associação Pestalozzi de Arapiraca. É que recomeçaram as aulas do projeto “Tempero da Inclusão”, ministrado pelo chef Ricardo Ferro, proprietário do Restaurante Catolé.

O projeto atende alunos matriculados do Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi (CAEEP). As aulas acontecem na Cozinha Experimental da instituição, inaugurada ano passado, com atividades externas também.

A aula de abertura deste ano ocorreu nesta terça-feira, 20, e contou com a presença de familiares, que relataram situações cotidianas relacionadas à alimentação e a independência dos filhos. “Esse é um momento muito especial também para mim”, relatou Ricardo Ferro.

Segundo a presidente da Pestalozzi, Susemilda Santiago, a proposta do curso além de proporcionar conhecimento e autonomia aos alunos, busca a inserção deles no mercado de trabalho. “Muita gente não conhece e reconhece o potencial da pessoa com deficiência, mas eles provam, a cada dia, sua capacidade e talento”, comentou.

A diretora do CAEEP, Josete Miranda, acompanhou o início das aulas. “Muita gente não conhece o potencial desse público e não sabe do que eles são capazes. Mas a verdade é que eles sempre nos surpreendem”, avaliou.

A assistente social Rosangela Ferro, coordenadora do projeto, esteve no local e comentou sobre o inicio das aulas e a participação dos usuários. “A cada turma que conclui o curso comemoramos com sabor de vitória, literalmente”, brincou.

O curso será de dez aulas, com diversas abordagens e o encerramento, previsto para 20 de setembro, com entrega de certificado. O projeto também tem acompanhamento da coordenadora pedagógica Lucicleide Carnaúba.

Deixar comentário