Pestalozzi Arapiraca comemora 24 anos com carreata e pitstop no Arapiraca Garden Shopping

Postado por: Live 0 comentários

Com cerca de 630 famílias atendidas, a Pestalozzi Arapiraca comemorou, nesta sexta-feira (11), de uma forma diferente, 24 anos de serviços prestados.

A festa começou com uma grande carreata, que saiu da sede do órgão, no bairro Itapoã, percorreu algumas ruas do Centro da cidade e seguiu em direção ao Arapiraca Garden Shopping, onde uma cerimônia estava preparada, com música, bolo e muita animação.

Em cumprimento às normas de prevenção ao coronavírus, a festa foi realizada em um estilo “drive in”, com os presentes dentro de seus veículos.

“Hoje é um dia muito especial para nós que fazemos a associação Pestalozzi de Arapiraca. É o momento de agradecer a todos os parceiros, que reconhecem em nossa instituição um local de reabilitação, aprendizado e inclusão”, destacou a presidente da entidade, Susemilda Santiago.

O evento contou com a apresentação do digital influencer Rafael Barbosa, e com a participação da banda do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Palhaço Mixuruca, que realizou performances artísticas entre os carros.

Após os parabéns, que este ano foi realizado com a ajuda de um mega buzinaço, houve distribuição de bolos para os presentes.

Uma das fundadoras e primeira presidente da instituição, Vanilza Freire, destacou a satisfação ter visto de perto o crescimento da Pestalozzi. “Já presenciamos grandes transformações de vida durante estes 24 anos, e saber que nós, colaboradores, fizemos parte disso, é gratificante”, disse ela.

Atualmente, a Pestalozzi é responsável pelo atendimento de usuários dos 46 municípios que fazem parte da 2ª Macrorregião de Saúde de Alagoas, e desempenha seu trabalho com responsabilidade.

Uma das diretoras da instituição, Fabiana Cavalcante, destacou a importância das doações para o custeio dos serviços prestados.

“Hoje a instituição dependente, quase que integralmente dos recursos públicos, através do Ministério da Saúde, e via doações. Infelizmente, este ano a gente não pôde realizar os tradicionais eventos da Pestalozzi para arrecadação de fundos, por causa da pandemia. Por isso é tão importante a participação dos nossos parceiros nesta causa”.

As doações podem ser realizadas através de débito em conta bancária, através de coleta pessoal ou na própria instituição. As contas para transferência são:

– Caixa – Poupança: Agência: 0056, Operação: 013, Conta: 17125-2;
– Banco do Brasil: Agência: 0542-8, Conta: 69204-2.
– CNPJ: 01.492.009/0001-20

Outra forma de ajudar a instituição é através do Troco Solidário nos caixas dos Supermercados Unicompra e Bellacompra, e através da Nota Fiscal Cidadã.

Colaboração

O evento contou com a colaboração de alguns parceiros, como Prefeitura de Arapiraca, SMTT, Arapiraca Garden Shopping, Rede Unicompra, Coringa, CDL, Sindilojas, Algar, 3º BPM e Mercomplas.

Os bolos distribuídos foram confeccionados por talentosos boleiros e confeiteiros de Arapiraca, doados por Márcia Bolos, Bolo da Nati, Catarina Bolos, Meire Figueiredo, Pecado da Gula, Jessyca, Andressa Bolos, Edileuza do Lar Doce Lar, Leane Magalhães, Bolos Maria da Paz, Delfit, Maria Ferro, Padaria São Luiz, Aretuza e Gustavo Timóteo.

Deixar comentário