Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/u724968689/domains/pestalozziarapiraca.com/public_html/wp-content/plugins/give/includes/emails/class-give-email-tags.php on line 1443

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/u724968689/domains/pestalozziarapiraca.com/public_html/wp-content/plugins/revolution-slider/includes/operations.class.php on line 2758

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/u724968689/domains/pestalozziarapiraca.com/public_html/wp-content/plugins/revolution-slider/includes/operations.class.php on line 2762

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/u724968689/domains/pestalozziarapiraca.com/public_html/wp-content/plugins/revolution-slider/includes/output.class.php on line 3706
Novo Centro de Educação com capacidade para 150 alunos com deficiência é inaugurado – Pestalozzi Arapiraca

Novo Centro de Educação com capacidade para 150 alunos com deficiência é inaugurado

Postado por: Live 0 comentários

Em mais um evento de sua programação de aniversário, a Pestalozzi de Arapiraca inaugurou o novo prédio do Centro de Atendimento Educacional Especializado. O CAEEP passará a funcionar no mesmo Complexo onde estão localizados os outros serviços da instituição e que também passam por reforma.

Com previsão de início das aulas presenciais para a próxima segunda-feira, 04 de outubro, o CAEEP irá atender nessa primeira etapa 105 alunos, mas a sua capacidade pode chegar a 150. A festa de inauguração, que teve a benção do padre Aparecido, faz parte da programação de comemorações dos 25 anos da Pestalozzi, inaugurada em 1996. “Esse é mais um sonho realizado” discursou a presidente da entidade, Susemilda Santiago.

Estavam presentes ao evento, além de diretores, funcionários e alunos, a deputada federal Tereza Nelma, que é fundadora da rede pestalozziana de Alagoas e responsável por uma série de recursos destinados a instituição. A parlamentar estava acompanhada do marido Renato e da filha, a vereadora por Maceió, Teca Nelma.

Educação especial

A secretária municipal de Educação, Ivana Carla, também prestigiou o evento. “Em nome do prefeito Luciano Barbosa, agradeço ao trabalho transformador de famílias arapiraquenses que é realizado nesta instituição”, falou. Dentre as parcerias com a Pestalozzi, o município é responsável pela folha de pagamento dos servidores, que são cedidos pela prefeitura. Todo o mobiliário e orientação pedagógica também partem dessa parceria.

Para a diretora do CAEEP e funcionária da Pestalozzi há 21 anos, Josete Miranda, o novo espaço irá oportunizar mais qualidade na educação das crianças, jovens e adultos matriculados. “Nossos alunos, professores e toda equipe merecem esse carinho, esse lindo local”, discursou emocionada.

No novo prédio funcionarão oito salas de aula, além de salas multidisciplinar e direção/coordenação, além de dispensa, almoxarifado, cozinha, higienização e espaço recreativo.

Festa e apoios

“Queremos destacar também o apoio do senador Rodrigo Cunha, um amigo da nossa causa”, lembrou a presidente Susemilda, que fez menção ao trabalho de toda a equipe da escola. “Eles fizeram o sucesso deste momento”, afirmou.

A cerimônia contou ainda com a presença das ex-presidentes Vanilza Freire e Iagre Jane; da gerente da Clínica, Fabiana Cavalcante; dos diretores Francisco Azevedo e José Lopes; da coordenadora do CAEEP, Claudenize Carvalho; da supervisora da Educação Especial de Arapiraca, Sandra Cazuza; da arquiteta da obra, Janete Barros; de representantes da Construtora Única; além de profissionais da imprensa, representantes de outras Pestalozzi pelo estado e convidados.

A deputada Tereza Nelma e a secretária Ivana Carla receberam placas de Homenagens. Dentro da programação está prevista para o próximo dia 30, às 19 horas, na AABB, uma palestra com o tema “O Profissional da nova era”.

Deixar comentário