Pestalozzi de Arapiraca realiza primeiras entregas de próteses produzidas na instituição

Postado por: Live 0 comentários

Um momento de comemoração, esperança e de novos movimentos para pessoas com deficiência aconteceu essa semana na Associação Pestalozzi de Arapiraca com a entrega dos primeiros equipamentos produzidos pela Oficina de Órteses, Próteses e Meios de Locomoção.

A dispensa de próteses contou com a dedicação e trabalho de funcionários da instituição através da Oficina, que é coordenada pelo fisioterapeuta Dannyel Bezerra. “É um dia memorável e que inicia uma fase de melhorias na vida de pessoas com deficiência e que nunca tiveram acesso. Estamos muito felizes”, comentou.

A primeira dispensa de órteses aconteceu para dois pacientes adultos que nunca haviam usado nenhum aparelho ou equipamento similar. Um deles, Luiz Carlos, que é de São Sebastião, recebeu uma prótese transtibial. “Estou muito satisfeito. Vou poder voltar a andar”, disse.

O outro paciente, José Cícero, de 36 anos, que mora na zona rural de Arapiraca e foi beneficiado com uma prótese de articulação para joelhos. “Achei que não iria mais voltar a andar. Mas agora estou muito feliz graças a Deus e a toda equipe da Pestalozzi que me apoiou desde que cheguei aqui”, colocou.

A entrega foi acompanhada pela coordenadora da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Arapiraca, Amanda Bertoldo, que destacou a parceria. “Uma satisfação ver esses resultados através de um trabalho qualificado e voltado para a melhoria da vida do cidadão arapiraquense”, destacou.

Para a presidente da Pestalozzi de Arapiraca, Susemilda Santiago, que foi representada no momento da entrega pelo diretor José Lopes, a ação representa a vitória de muitos desafios. “Acompanhamos essas histórias de luta e superação e fazer parte desse momento é muito significativo. Agradecemos muito a todos envolvidos e certamente serão muitos os usuários que serão atendidos”, comentou.

Para a gerente da Pestalozzi, Fabiana Cavalcante, o projeto marca uma fase importante da instituição, que ano passado comemorou 25 anos de atividades. “Chegamos até aqui com trabalho, responsabilidade e propósitos claros de inclusão e acessibilidade”, afirmou a profissional.

Atendimento

Para ter acesso a alguma prótese, órtese ou equipamento de locomoção os usuários devem comparecer à sede da Pestalozzi, localizada na rua Minervina da Conceição, no bairro Alto do Cruzeiro, levando documentos pessoais, cartão SUS e encaminhamento médico.

Na sequência haverá uma avaliação da equipe, triagem e marcação de medidas e moldes. Todos os itens entregues são gratuitos.

Deixar comentário