Em parceria com mineração, Pestalozzi recebe colaboradores com deficiência

Postado por: Live 0 comentários

A partir da próxima segunda-feira, 30 de maio, a Associação Pestalozzi de Arapiraca contará com sete novos colaboradores em sua equipe. São pessoas com deficiência que foram contratados pela Fagundes Construção e Mineração e lotados na instituição, através de uma grande parceria.

A oficialização dos novos integrantes da Pestalozzi ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26, na sede da entidade, no bairro Itapoã, com a entrega de crachás, assinatura do contrato e recepção da presidente Zélia Azevedo, e da coordenadora de Recursos Humanos, Andresa Brito.

Também estiveram presentes no evento, a diretora do CAEEP, Josete Miranda, familiares dos empossados, representantes da Fagundes Construção e Mineração – Josineide e Darla Valeria, e funcionários da instituição.

“Essa é uma grande demonstração do quanto esses jovens são capazes e estão aptos ao trabalho. Eles dão conta das tarefas e por isso precisamos acabar com o discurso que eles não podem exercer funções. A nossa sociedade também é essencial nisso, pois através desse apoio iremos incentivar as pessoas e garantir os direitos sociais de todos”, explicou Zélia Azevedo.

Dentre os colaboradores que estão sendo inseridos no mercado de trabalho pela primeira vez, estão usuários e ex-pacientes da Pestalozzi. Eles receberão convênio com plano de saúde e salário mínimo. As funções serão exercidas na área administrativa e apoio do Centro de Reabilitação e do CAEEP (Centro Educacional Especializado).

“Podem ter certeza que eles estão ganhando uma grande oportunidade. Temos certeza que será uma experiência muito boa para essa turma. E que a parceria com a Pestalozzi continue por muitos anos, proporcionando amor e carinho”, destacou Darla Valeria, representante da Fagundes.
 
A Maria Luzia, que é deficiente auditiva, também relatou sua emoção de ser contemplada com um emprego. “É uma inclusão, uma experiência maravilhosa. Quero parabenizar a todos pela iniciativa. Estou muito feliz em fazer parte do time”, falou.

Deixar comentário