
Associação Pestalozzi de Arapiraca recebe 1 tonelada de alimentos na 57ª doação do Alagoas Sem Fome
Instituição filantrópica atende pessoas com deficiência física e intelectual da região Agreste e Sertão de Alagoas
Ascom Alagoas sem Fome
A Associação Pestalozzi de Arapiraca, instituição cadastrada no programa Nota Fiscal Cidadã, foi contemplada, nesta sexta-feira (4), com uma tonelada de alimentos não perecíveis pelo Alagoas Sem Fome, do Governo do Estado. Esta foi a 57ª doação do programa.
A entrega foi possível graças à arrecadação feita durante os Jogos dos Servidores 2024, realizados entre os dias 8 de novembro e 8 de dezembro. Cada participante colaborou com 1kg de alimento para fortalecer a rede de solidariedade em todo o Estado.
Fundada em 1996, a Associação Pestalozzi de Arapiraca é uma entidade filantrópica que atende crianças, jovens e adultos com deficiência física e intelectual, vindos principalmente da região Agreste e Sertão alagoano.
A instituição atua com excelência e humanização nas áreas de assistência social, saúde, educação e inserção no mercado de trabalho, promovendo a reabilitação e a inclusão social das pessoas com deficiência.
Todas as ações da instituição são desenvolvidas por meio de dois importantes equipamentos: o Centro de Reabilitação Luís Felipe Alves Pereira (CER II) e o Centro de Atendimento Educacional Especializado Pedagógico (CAEEP), que, juntos, já beneficiaram milhares de alagoanos ao longo de quase três décadas de trabalho.
Para Zélia Azevedo, presidente da Pestalozzi de Arapiraca, a doação representa um apoio essencial para centenas de famílias. “Atendemos 46 municípios em todo o Estado, e essa doação do programa Alagoas sem Fome vai diretamente para as famílias dos nossos pacientes. Agradeço ao Governo de Alagoas por contemplar a Pestalozzi hoje”.
A 57ª entrega de alimentos foi conduzida pela secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, que destacou a importância do engajamento coletivo na luta contra a fome. “Não deixe de contribuir. Faça sua parte, doe alimentos e ajude o maior programa de combate à fome da história de Alagoas”, pediu a secretária.
Com a doação realizada à Pestalozzi, o programa Alagoas Sem Fome atinge a marca de 67,8 toneladas de alimentos arrecadados, sendo 55,6 toneladas já doadas a 56 instituições cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.




