Emoção marca inauguração do novo Centro de Reabilitação

Postado por: Live 0 comentários

Todo o conteúdo do Tribuna do Sertão está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Sertão.

Um momento para marcar a história da Associação Pestalozzi de Arapiraca. Assim pode ser definida a inauguração do Centro de Inclusão Benedito Ribeiro e reinauguração do Centro de Reabilitação Luiz Felipe Alves Pereira, ocorrido essa semana, na sede da instituição, no bairro Itapoã.

O novo prédio proporcionou a ampliação do setor administrativo e recepção, a modernização do espaço para atendimento multiprofissional e futuramente a implantação do centro de reabilitação auditivo, além de um auditório para realização de eventos.

A obra só foi possível graças a parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, através da Nota Fiscal Cidadã; e os apoios da deputada Tereza Nelma e do senador Rodrigo Cunha, que estavam presentes no evento, e da Prefeitura de Arapiraca, que na ocasião foi representada pela secretária municipal de saúde, Luciana Fonseca.

A solenidade foi iniciada com a benção das instalações, celebrada pelo padre José Neto. Logo depois, a presidente Susemilda Santiago e as autoridades presentes descerraram a placa e cortaram a fita de inauguração.

A programação ainda reservou apresentações emocionantes do Coral Pequeno Tons, do Grupo Sons e Dons; de alunos do CAEEP (Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi), sob a supervisão do coreografo Henrique; e da escritora Girleide Lima, que contou a história da instituição através de uma leitura em cordel.

Todo o conteúdo do Tribuna do Sertão está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Sertão.

O jovem Luiz Felipe, que leva o nome do Centro de Reabilitação, esteve presente ao evento – acompanhado do pai Luiz Alfredo, da mãe Monica Nunes e da irmã Carolina Pereira – e falou sobre o momento. “Eu estava na primeira inauguração e agora estou aqui, outra vez. Continuem lutando, cuidando e respeitando a pessoa com deficiência. O mundo é melhor com todos juntos e misturados”, comentou.

Quem também discursou foi Fábio Ribeiro, filho de Benedito Ribeiro, responsável pela doação do terreno onde esta instalada a Pestalozzi. Além dele, seus irmãos e sua mãe, Maristela Ribeiro, receberam uma placa de agradecimento pelo incentivo a causa pestalozziana.

Emocionada a presidente Susemilda Santiago agradeceu o apoio do Governo do Estado, da deputada Tereza Nelma e do senador Rodrigo Cunha, que não mediram esforços para que a obra pudesse ser realizada. Segundo ela, o momento é de comemorar um “sonho desejado há vários anos”.

“Que Deus abençoe este lugar e todas as pessoas de bom coração que lutam pela causa da pessoa com deficiência”, disse ela.

A coordenadora do programa Nota Fiscal Cidadã, Glácia Pereira, esteve presente ao evento e destacou o trabalho responsável, dedicado e qualificado da instituição. “Nós estamos muito felizes em fazer parte da história desta associação que luta há 26 anos. É prazeroso participar das realizações e conquistas, sabemos da importância destas entidades parceiras. É gratificante ver o crescimento e o quanto a Nota Fiscal Cidadã tem ajudado nisso. Mas, o trabalho não pode parar por aqui. A Pestalozzi cresceu e pode alcançar maiores voos. Parabéns aos envolvidos”, destacou.

A secretária municipal de saúde, Luciana Fonseca, que representou o prefeito Luciano Barbosa, falou da importância da Pestalozzi no atendimento as crianças e adolescentes do município e de quase outros 50 municípios. “Em nome do nosso prefeito parabenizo pelo trabalho. Todos sabem do entusiamo dele com relação ao desenvolvimento de Arapiraca em todas as áreas, e na luta pela inclusão da pessoa com deficiência não é diferente. Vamos sempre apoiar essa causa”, afirmou.

A deputada Tereza Nelma iniciou seu discurso lembrando o dia da inauguração da entidade, em 1996, onde ela esteve presente. A parlamentar também ressaltou os avanços conseguidos ao longo dos anos e reafirmou seu compromisso com as pautas sociais e com a causa da instituição. “Obrigada a todos que acreditam que é possível fazer uma política do bem”, falou emocionada.

O evento foi encerrado com o senador Rodrigo Cunha, que também se mostrou solicito as demandas da Pestalozzi. “Todos nós somos diferentes, todos nós temos necessidades, mas é o amor, através do amor que sonhos assim se transformam em realidade. Parabéns a Pestalozzi e a toda sua equipe”, concluiu.

As ex-presidentes Zélia Azevedo e Iagre Jane também estavam presentes na solenidade, assim como outros diretores, familiares de usuários, lideranças políticas e apoiadores da Pestalozzi. A arquiteta Janete Barros, responsável pelo projeto do prédio, também compareceu ao local, assim como o construtor Ademar Barbosa. A empresa Araforros também foi uma grande parceira na obra. O Grupo Coringa foi parceiro do evento.

Deixar comentário